Educação é Tudo!

SEJA BEM VINDO AO BLOG ONDE EDUCAÇÃO É TUDO!

domingo, 22 de setembro de 2013

Saiba quais alimentos podem prevenir a gripe

Com a constante variação na temperatura, é preciso redobrar os cuidados com o nosso organismo. A dica básica é: vá mais ao supermercado ou à feira e menos à farmácia. Assim, você poderá ter uma alimentação mais saudável, "que irá fornecer os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo", afirma Jarlene Melo, nutricionista clínica da Associação Dona de Leite.
Por isso, selecionamos dez alimentos capazes de te ajudar a prevenir ou combater uma gripe. E, de preferência, faça a ingestão deles diariamente. Caso já esteja doente, saiba que "o uso do medicamento pode ser essencial para recuperação, mas a alimentação é fundamental no resultado final", destaca André Veinert, nutrólogo da clínica Healthme - Gerenciamento de Perda de Peso.
A dieta balanceada pode colaborar no tratamento, por exemplo, "o uso de alimentos anti-inflamatórios pode amenizar sintomas de uma gripe", explica Renata Azevedo, nutricionista e membro da Diretoria do Sindicato de Nutricionistas de São Paulo.
Gengibre
 
Fortalece o sistema de defesa do organismo. Além disso, previne e melhora problemas respiratórios, como resfriados e gripes, devido ao seu poder antioxidante, ou seja, de proteger as células. O chá feito com gengibre, por exemplo, tem ação anti-inflamatória, segundo Jarlene.
Yogurte - As bactérias contidas neste alimento são responsáveis pela manutenção de uma flora intestinal normal e evitam o crescimento de micro-organismos indesejáveis que causam doenças. De acordo com André, o intestino é o principal órgão de defesa do nosso organismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário